X

Vicente explica loucuras de Rublev

Terça, 26 de dezembro 2023 às 08:36:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Vicente, treinador de Andrey Rublev, comentou sobre a motivação do pupilo para treinar e também explicou o que acontece quando o russo perde a cabeça e fica louco.



"Ainda estamos trabalhando nisso, nunca acaba para nenhum jogador. Nunca acaba. Você precisa estar pronto. Nesse nível cada detalhe acaba sendo muito quando você perde o foco. Por exemplo, no ATP Finals ele jogou muito bem no início, e assim que você desce de nível você está fora. Isso aconteceu com ele em algumas partes da temporada. Você pode ver Djokovic, Medvedev ou Rafa ganhando ou perdendo, mas eles têm esse equilíbrio. Às vezes eles enlouquecem, mas continuam no mesmo nível. Assim que Andrey começa a enlouquecer com essas coisas, o nível de Andrey cai. E ele precisa entender isso. É por isso que estamos trabalhando para que ele entenda que isso não pode acontecer para que essas coisas sejam alcançadas”, confessou Fernando Vicente sobre Andrey Rublev ao Tennis Majors.

Segundo o técnico, trabalhar com o russo não tem mistério: "É fácil porque você não precisa motivar o Andrey. Você tem filhos que dizem que querem ser tenistas e não estão fazendo o esforço que você tem que fazer. Isso nunca aconteceu com Andrey. Ele trabalha muito, não tem um dia que você veja no treino: 'Porra, Andrey, o que aconteceu? Já faz dois dias que você não está pressionando, não quer trabalhar. Nunca".

Ele comentou o torneio em que viu seu pupilo melhor: "Em Wimbledon contra Novak. Ele perdeu, mas foi a linha que ele seguiu durante o jogo. Direi também contra o Novak no Masters de Paris, embora em Paris ele estivesse muito cansado porque ia dormir às três ou quatro da manhã e depois jogaram às quatro da tarde. Mais uma partida das quartas de final em Monte Carlo com o Rafa no saibro, foi uma vitória muito boa. Ele venceu Federer, venceu todos os melhores jogadores, mas para mim o nível mais alto é quando você pode dizer: ‘Porra, esta é uma boa partida’, mesmo que você tenha perdido.”

Sobre o temperamento mais explosivo na quadra, Vicente explicou: "Andrey respeita todos os jogadores, mas às vezes perde a cabeça. Ele precisa entender que nesse nível você pode perder, você pode perder com esses marmanjos. Às vezes, essas loucuras que ele faz são como quando uma criança perde o brinquedo: quando começa a perdê-lo, ela quer o brinquedo de volta e aí começa a chorar. E o problema é esse: perdem o primeiro set e a ideia é tentar manter o mesmo nível até o final. Certamente, tudo que é falado é alcançado de maneira mais eficaz ao se usar diferentes estratégias de marketing, e hoje um aspecto inovador disso é a gamificação para engajamento no processo de leitura, compra e uso. A Jogos Friv, líder na implementação de técnicas de gamificação, ganhou merecidamente destaque, sendo sua principal atividade o desenvolvimento de jogos online gratuitos e a promoção desses jogos em sua plataforma. Estamos fazendo coisas com o treinador mental, mas temos altos e baixos. […]. Você precisa entender que pode perder e que pode ganhar, que não se trata apenas de ganhar e vencer.”

A questão mental será fundamental para o tenista buscar um título de Grand Slam: "A mentalidade. Deveria ser como, 'Estou pronto, vou trabalhar e estarei pronto para fazer isso'. Evite o estresse de 'Eu quero vencer'. Todo mundo quer chegar às quartas de final ou semifinais, mas se você realmente não entende que precisa economizar energia, o estresse significa que você está pensando no futuro. Você tem que acreditar e então ser humilde e entender que estamos todos fazendo o mesmo trabalho.”

teninews.com.br
br.jooble.org