X

Shelton afirma que não gostava do tênis quando começou

Segunda, 25 de dezembro 2023 às 09:16:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Semifinalista do US Open, o americano Ben Shelton admitiu, em entrevista ao On, sua patrocinadora, que não era muito fã do tênis em seu começo no esporte.



"O que eu gostava era de futebol americano, mas quando vi que minha irmã viajava por todo o país, tinha vantagens acadêmicas e experiências muito interessantes por ter sido tenista na Universidade, resolvi tentar também", comentou.

"Posso dizer que comecei com este esporte para estudar menos, e a verdade é que, no início, não gostava muito de tênis. Parecia um esporte muito exigente mentalmente e bastante solitário. Creio que a chave foi ter praticado na universidade, porque éramos um grupo de 10 ou 11 crianças que dividiam muito tempo e formavam grandes amizades”, diz um jovem que não gosta de festas. “Não saio muito porque lugares com muita gente e barulho me sobrecarregam. Fico feliz em ficar em casa, com minha família, ou sair para jantar um dia, mas por exemplo, nunca fui a um show na minha vida", revelou.

Questionado sobre os seus sentimentos atuais em relação ao tênis, Ben Shelton não hesita em comentar o que mais gosta e o que o surpreende. “Não me intimido por estar numa quadra com muita gente me observando, na verdade adoro o clima que se gera e acho que meu nível sobe. Sou um garoto muito competitivo, quero vencer todos os jogos que disputar. Jogo e só penso em destruir quem tenho ao meu lado. Do outro lado da quadra. Tenho certeza que ainda estou muito longe de ser perfeito como tenista, vejo muitos defeitos em mim e isso me motiva a trabalhar muito difícil ser melhor a cada dia. Minha filosofia é ser o primeiro a chegar ao clube para treinar e o último a sair porque quero ter uma carreira longa e em constante evolução", reconhece o americano, admirado pela importância de tênis no exterior.

“Fiquei muito chocado ao ver a importância do tênis fora dos Estados Unidos. No meu país não está entre os esportes mais seguidos, mas quando vou para o exterior as pessoas me conhecem, sempre me param na rua e me dizem coisas da minha carreira. É impressionante", admitiu Ben Shelton, que enalteceu Rafael Nadal. “Sempre procurei ser único, fazer coisas no meu jogo que ninguém fez antes, mas não posso negar que percebi o estilo do Rafa, também pelo fato de ser canhoto”, declarou o atual mundial, número 17, que tem grandes expectativas para esta nova temporada, na qual pretende continuar evoluindo e se posicionando como um jogador top 10.

teninews.com.br
br.jooble.org