O espanhol Carlos Alcaraz, 3º da ATP, falou qual sua principal meta para a temporada , logo após vencer de virada o norte-americano Ben Shelton em uma partida exibição realizada em Nova York e que foi marcada por belas jogadas.
Siga nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky
"Tento fazer com que as pessoas gostem de assistir tênis. Procuro dar o meu melhor, gosto de fazer pontos bonitos e espetaculares. Quando enfrento o Ben (Shelton) é ainda mais fácil, porque a vibração e o jogo que ele tem facilitam muito. Como disse, espero que o público goste de jogos como este: é isso que tento sempre que entro em quadra”, disse o espanhol sobre o duelo.
Ao ser questionado do que tem planejado e pensado para a próxima temporada e ele destacou: “O único Grand Slam que me falta é o Aberto da Austrália, então, vamos em frente (risos). Espero conseguir isso em 2025. É um objetivo enorme e muito importante para mim, embora seja sempre difícil de alcançar. chegar perto de um Grand Slam, há muitos grandes jogadores que estão trabalhando e se preparando para alcançá-lo. Da minha parte, tenho que traçar grandes objetivos, por isso espero alcançá-los em 2025”.
Caso vença o Australian Open em , Alcaraz se tornará, aos 21 anos, o mais jovem vencedor dos quatro torneios do Grand Slam.