Patrick Mouratoglou analisou a questão dos atletas que jogam as raquetes no chão e deu sua opinião sobre o assunto. Para ele, os tenistas precisam se sentir odiados para se sentirem melhores.
“Existem tenistas que são tremendamente competitivos e focam em vencer aconteça o que acontecer, a vitória está acima de tudo. Me dá a sensação de que os tenistas que dizem se arrepender de ter destruído uma raquete, na verdade não o fazem, porque foram perfeitamente conscientes de que isso era o necessário para acabar vencendo a partida", alerta Patrick, que em nenhum momento se refere a Novak Djokovic, embora o vídeo postado em seu Instagram inclua imagens do sérvio, além de Nick Kyrgios ou Simona Halep, entre outros .
Mouratoglou acredita que quebrar raquetes é uma estratégia para vencer a partida. O francês considera que são vários os motivos que explicam este ato em campo. “Fazer aquele movimento com tanta força libera o estresse e a pressão que se pode ter, mas também serve para colocar na mesa a raiva necessária para lutar contra as adversidades contra eles, mas fazem isso porque precisam se sentir odiados para elevar seu nível de jogo. Certamente não é o caminho ideal, porque é um desperdício de dinheiro, não transmite uma boa imagem e não é algo exemplar para jovens, mas é o que eles acreditam que lhes dará mais hipóteses de ganhar esse jogo, eles vão fazê-lo", disse Patrick Mouratoglou, cuja perspectiva irá gerar polêmica.