Em palavras ditas ao Tennis365, Patrick Mouratoglou fez uma comparação entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz e disse que o italiano não é tão bom quanto o espanhol, mas fez ponderação.
Leia Mais:
Sinner tem chave dura em Paris. Alcaraz é o segundo favorito
Italiano desabafa: 'Muitos tenistas mostraram que não são meus amigos'
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
“Eles têm um estilo de jogo completamente diferente do Roger, Rafa e Novak, não acho lógico compará-los com eles e considero que são muito mais do que dois caras que batem muito forte na bola”, declarou Mouratoglou que se aprofundou na diferença entre os dois.
“Carlos pode fazer qualquer coisa em quadra, ele é perfeito em praticamente todos os aspectos do jogo. Seu forehand é incrível, não vejo nenhuma fraqueza em seu backhand, ele tem capacidade de mudar alturas, giros e velocidades, seu jogo na rede é impressionante, ele tem a variação do drop shot e fisicamente é uma fera. Ele tem muitas armas no tênis e isso às vezes faz com que ele se perca e cometa muitos erros não forçados", afirmou.
Sobre Sinner, ele apontou: "Sinner é uma máquina. Ele pode fazer menos coisas, mas está começando a adicionar novos elementos ao seu jogo. Ele não é tão bom quanto o Carlos, mas o que ele faz bem é impressionante. Ele tira um tempo do adversário, bate com grande poder e precisão, seu movimentos são loucos e ele falha muito pouco. Suas partidas são emocionantes porque sempre que Carlos desce um pouco o nível, Jannik mantém o ritmo", disse Patrick Mouratoglou.
Sinner e Alcaraz jogaram dez vezes no circuito profissional com seis vitórias do espanhol.