O italiano Jannik Sinner, atual líder do ranking da ATP, deu uma declaração polêmica em entrevista à Sky Itália nesta semana, falando dos jogadores que não são amigos.
“Há jogadores que pensava que não eram meus amigos e uma boa quantidade que achava que eram e afinal não eram de verdade. Não digo que tenha sido bom, mas me ajudou a perceber muitas coisas”, pontuou.
Após o tenista testar positivo no doping mas ser primeiramente livrado de punições de afastamento, a notícia surgiu como uma ‘bomba’ e dividiu opiniões entre tenistas, jornalistas e fãs de tênis. Muitos tenistas fizeram declarações públicas repudiando a forma com que as coisas foram conduzidas no caso do italiano, dando a entender que ele foi beneficiado.
Agora o futuro de Sinner está nas mãos do Tribunal Arbitral do Esporte, com chances reais de aplicação de uma nova punição. “Quando ainda nada tinha se tornado público, as pessoas me viam e diziam ‘mas você ganhou, por que está assim?’. Eu dizia que estava tudo bem. Depois houve jogos em que na noite anterior não dormi como viram em Wimbledon contra Medvedev. Não dormi e na manhã a seguir me senti mal. O momento mais difícil foi quando a notícia se tornou pública. Foi num momento muito delicado.” Completou o italiano.
Sinner tem dois torneios por jogar ainda em 2024, mesmo sem saber seu futuro quanto a eventuais punições: Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, em Turim.