O diretor do Masters de Paris, Cedric Pioline conversou com jornalistas na França e revelou que haverá uma mudança na programação de jogos da próxima edição do torneio após as confusões da edição 2023.
Pioline afirmou que a próxima edição do torneio contará com três jogos para a programação do dia e outros dois à noite, isso para a quadra central do Masters de Paris-Bercy.
A mudança de programação é para tentar evitar que jogos sejam encerrados no meio da madrugada no horário local.
Este ano, Jannik Sinner venceu uma batalha de quase 3h, que começou após às 0h do horário local e tinha sua rodada seguinte programada para o dia que começou naquela madrugada por volta das 16h no horário local. Sem tempo de recuperação, Sinner acabou abandonado o torneio, o que gerou muitas críticas a organização.
Sinner não foi o único caso do Masters de Paris a finalizar jogos madrugadas a dentro, graças a política de colocar em média três partidas para a programação noturna, que tem ingressos mais caros e a preferência das emissões televisivas.
As críticas entre os jogadores vinham crescendo a cada nova edição.
Pour 2024, le @RolexPMasters ne programmera plus que trois matches en journée sur le Central. Et deux en soirée. Cédric Pioline a tiré les enseignements du forfait de Sinner. pic.twitter.com/oDhsOsSAB9
— Eric Salliot (@ericsalliot) December 14, 2023