O canal de TV Euronews divulgou um pequeno 'teaser' da entrevista exclusiva feita com a romena ex-número 1 do mundo, Simona Halep, que este ano foi suspensa do circuito mundial por 4 anos após dar positivo no teste antidoping no US Open de 2022.
A romena dá a entender que seguirá buscando por uma reversão de sua pena: "(...) Porque 4 anos é demais para a minha idade [Halep tem 32 anos]. No mínimo dediquei 25 anos da minha vida a isso, dedicando minha vida ao tênis, ao esporte. Eu não sei o que vai acontecer, mas é catastrófico", aponta ela sobre encerrar a carreira com uma suspensão tão longa.
Ainda no teaser, ela confirma o rompimento com o treinador francês Patrick Mouratoglou, que segundo o processo divulgado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), foi quem teria indicado um novo suplemento a tenista. De acordo com a defesa da jogadora, o suplemento era o responsável pela apresentação da substância que acusou positivo no teste antidoping.
"É verdade que ele está fora. Eu gostaria que ele tivesse feito isso mais cedo. Eu parei com ele e com a Academia logo que ocorreu. Acabou meu acreditar, confiança foi quebrada. Não sei o que vai acontecer no futuro, se posso acreditar novamente...", declara a tenista.
As falas de Halep são, claramente, recortes de falas maiores. A entrevista completa e os contextos da fala da ex-número 1 do mundo, serão veiculadas hoje, na Euronews às 23h30 no horário oficial de Budapeste, 18h30 no Brasil.
This teaser for Simona Halep's interview with Euronews Romania was just aired. The full interview can be seen at 23:30pm Romanian time tonight. I will share the full thing once it is released. pic.twitter.com/BmZboVcPQn
— Romanian Tennis (@WTARomania) December 15, 2023