Em publicação recente em seu perfil no Instagram, o ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros, Fernando Meligeni, fez um balanço da temporada 2024 e aproveitou para exaltar as conquistas do tênis brasileiro, do Australian Open nas duplas mistas ao ouro no Pan.
"O ano acabou", iniciou sua publicação o ex-tenista. "Tivemos um 2023 muito interessante. O domínio foi do [Novak] Djokovic que jogou melhor e teve mais competência nos jogos grandes. Perdeu a final de Wimbledon para o [Carlos] Alcaraz mas deixou claro que ainda não tem quem o supere", seguiu.
Fino seguiu falando da temporada de Jannik Sinner e destacou os brasileiros: "Os brasileiros jogaram bons torneios e evoluíram. A grata surpresa foi ver a volta aos melhores dias do Wild. Teve um belo ano."
"Temos ótimos jogadores e 2024 promete muito", destacou.
Fernando Meligeni ressaltou e até compartilhou foto da conquista de João Fonseca no US Open Juvenil: "Fonseca arrebentou. Lindo ano, se colocou no nível e precisa ajustar coisas para o profissional. Mas joga muito. Ainda é jovem. Que siga focado e humilde".
Os dois ouros no Panamericano de Santiago (simples e duplas), além do maior título da carreira de Laura Pigossi no WTA 125 em Buenos Aires, também foram pontuados pelo comentarista dos canais Disney: "Laura jogou muito bem no final do ano e se aproximou mais uma vez do 100 do mundo. Grande ano".
"Menção ao título da Lu e do Rafa na Austrália e a oportunidade de chegar ao grupo mundial na Davis e Billie Jean King Cup", destaca. "Bia fez um ano maravilhoso. Chegou 10 do mundo, perdeu alguns jogos e acaba 11 jogando nível top 10. Ano que vem tem tudo para ser top 5 ou até mais. O mais positivo foi sua evolução tática. Mudou a maneira um pouco previsível de jogar para um jogadora que varia e tenta coisas diferentes", pontuou.
Ver essa foto no Instagram