Allan Oliveira, número 11 do mundo, venceu, na noite desta terça-feira, na na partida de duplas na estreia do Brasil contra a Argentina na Copa do Mundo de Beach Tennis, realizada em São Paulo.
O santista atuou ao lado de Daniel Mola e eles marcaram 6/3 7/5 sobre Nicolas Simioni e Martin Rossini. O Brasil fez 3 a 0 no confronto com as vitórias de Sophia Chow e Vitória Marchezini sobre Catalina Fontiveros e Carla Sangermano por um duplo 6/0. Na dupla mista, André Baran e Rafaella Miiller superaram Jessica Orselli e Tomas Szechenyi por 6/3 6/1.
O time nacional volta a jogar na noite desta quarta-feira, a partir das 17h, contra os Estados Unidos, em confronto que pode valer a vaga nas quartas de final. O duelo tem transmissão do Sportv e do NSports.
O Brasil é tetracampeão mundial da Copa do Mundo. Allan Oliveira disputa pela segunda vez a competição onde ano passado fomos vice-campeões diante da Itália.
"Chegamos esse ano querendo ainda mais, ficou entalado na garganta. Estamos confiantes e fortes. A estreia não foi fácil, hoje em dia não tem mais bobo no Beach Tennis, todos jogando em alto nível. Dividir a quadra com o Daniel é uma honra, é a geração do presente", disse o santista que treina na Arena Ibirapuera, em São Paulo, é atleta patrocinado pela FILA, Banco BRB, Arena Ibirapuera, Cyber Cross, Instituto Rauen e agência Acelera One.