Os tenistas Gustavo Heide, Gilbert Klier, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis estrearam com vitória na Maria Esther Bueno Cup e deram um passo importante em busca da vaga no Rio Open 2024.
O campeão fica com a vaga na chave principal e o vice disputará o qualifying do maior torneio do País e que já tem confirmados os tenistas Carlos Alcaraz,2 da ATP, Stanislas Wawrinka e o destaque da nova geração do tênis mundial, Arthur Fils.
A MEB Cup acontece nas tradicionais quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, até domingo, dia 10. Os ingressos gratuitos estão esgotados.
Pelo Grupo Cássio Motta, Gustavo Heide derrotou Henrique Nogueira por 6/2 6/3. Já Matheus Pucinelli superou Mateus Alves, o atual campeão da competição, por 6/2 6/2 e destacou a força mental na primeira rodada.
“A estreia de qualquer torneio é sempre mais tensa. Foi um jogo mentalmente firme, taticamente também. Comecei com uma energia boa, consegui jogar na frente, consegui sempre deixar o adversário pressionado. Saí com uma boa sensação de quadra”, afirmou.
“Estou animado para esse torneio. Mesmo sendo final de temporada, estou com a cabeça boa e com muita energia para ir longe”, concluiu Pucinelli.
Já no Grupo Luiz Mattar, João Lucas Reis venceu Nicolas Oliveira por 6/0 6/2, enquanto Gilbert Klier derrotou Igor Gimenez por 6/1 6/0.
De segunda a sexta, os jogos começam sempre às 18h, com transmissão ao vivo site www.rioopen.com. Já no final de semana, as partidas serão às 14h e a final terá transmissão do SporTV.
Grupo Cássio Motta
Gustavo Heide d. Henrique Nogueira 6/2 6/3
Matheus Pucinelli d. Mateus Alves 6/2 6/2
Grupo Luiz Mattar
João Lucas Reis d. Nicolas Oliveira 6/0 6/2
Gilbert Klier d. Igor Gimenez 6/1 6/0
PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA, 06/12/2023
Quadra Central - 18 horas
Mateus Alves(SP) x Henrique Nogueira(SP)
A seguir
Matheus Pucinelli(SP) x Gustavo Heide(SP)