A ATP anunciou nesta terça-feira a renovação até 2026 com a marca de roupas francesa Lacoste, para seguir fornecendo produtos e vestindo dirigentes e árbitros do circuito profissional ao redor de todo o mundo.
A parceria deve render bastante conteúdo nas mídias sociais da ATP nestes próximos três anos. ATP e Lacoste celebraram datas especiais nas últimas duas temporadas, já que em 2022 a entidade que organiza o tênis masculino chegou aos 50 anos, e em 2023, a marca de roupas comemorou 90 anos.
A Lacoste tem os direitos integrais das vestimentas nos Masters 1000 de Miami e Madri, além é claro, de Roland Garros. E a lista de atletas que têm parceria com a grife é impressionante: Daniil Medvedev, Grigor Dimitrov, Ugo Humbert, Venus Williams, Fiona Ferro e Novak Djokovic, figura carimbada nos destaques da marca.
Outra iniciativa muito interessante da Lacoste e que tem a ver com a ATP e seus embaixadores, é o projeto “We Are Etendard”, onde reconstrói quadras e campos esportivos (não só de tênis) em comunidades carentes. A ação já dura três anos.
A diretora de negócios da ATP, Daniele Sano, celebrou o novo acordo: “Por mais de 20 anos, nossa parceria com a Lacoste combinou tênis e estilo. É um legado atemporal de excelência que temos orgulho de continuar, incorporando o espírito esportivo e a elegância dentro e fora da quadra.”
Já o CEO da Lacoste, Thierry Guibert, diz querer seguir no caminho que vem dando certo: “À medida que renovamos a nossa parceria com o ATP Tour, esperamos continuar a nossa jornada de unir comunidades em todo o mundo através da paixão pelo tênis, pelo desempenho e pela elegância. Juntos, celebramos a sinergia dos nossos ricos legados, marcados pelos 90 anos do estilo icônico da Lacoste e pelos 50 anos da notável contribuição da ATP para o mundo do tênis.”