Neste domingo, o brasiliense Gilbert Klier (461º) acabou perdendo de virada a final do Challenger 75 de Temuco, no Chile, para o norte-americano Aleksandar Kovacevic (123º) em três sets. Parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.
A partida durou uma hora e 38 minutos em uma das quadras rápidas em que foi disputado o torneio chileno. No set inicial, Klier sacou muito bem e finalizou a parcial com 75% de aproveitamento dos pontos quando o primeiro saque entrou em jogo.
Só que aproveitando a chance única de quebra que teve no segundo set, Kovacevic conseguiu tomar a dianteira do placar e logo finalizou em 6/3, evitando qualquer quebra por parte do brasileiro nesta parcial.
O norte-americano vinha em crescente no seu serviço, subiu o aproveitamento dos pontos para 85% com o primeiro serviço no terceiro set, e com mais duas quebras, colocou ponto final ao duelo em Temuco.
Kovacevic era o quarto pré-classificado em Temuco, e com o título deste domingo, já contabiliza quatro conquistas de torneios challengers na carreira. Por sinal, todos vieram para seu currículo este ano.