O brasiliense Gilbert Klier, número 356 do mundo, se classificou, na tarde deste sábado, para a decisão do pré-quali do Rio Open, a Maria Esther Bueno Cup, realizada em São Paulo.
Klier passou pelo campineiro Matheus Pucinelli, 341º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h50min de duração.
“Estou muito feliz de estar no Rio Open ano que vem, independentemente de estar na chave principal ou no quali. Óbvio que quero ir para a chave, mas só de estar lá já é uma felicidade enorme”, comemorou Klier.
“No match point, passou pela cabeça de que se eu ganhasse, estaria dentro do Rio Open. Agora é lutar pela vaga na chave principal amanhã”, completou o tenista de Brasília.
Na decisão, Klier enfrentará Gustavo Heide, que derrotou de virada João Lucas Reis por 3/6 6/2 6/2.
“Estou muito feliz por ter conseguido essa vaga do Rio Open, muito feliz por terminar o ano com esse presente. É um ATP 500, todo atleta sonha em jogar”, vibrou Heide.
“Agora é entrar amanhã e dar meu máximo. Não tem como ficar satisfeito só por ter chegado na final, é dar meu máximo e sair com o título”, finalizou.
O campeão ganha vaga direta na chave principal do ATP 500 do Rio de Janeiro em fevereiro do ano que vem e o vice jogará o quali internacional.
PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO - 10 DE DEZEMBRO
Quadra Central - 14h
Gustavo Heide (SP) X Gilbert Klier (DF)