O brasiliense Gilbert Klier Jr., 13° do Brasil e 461° da ATP, conquistou uma sólida vitória diante do guarulhense Pedro Sakamoto, 9° do Brasil e 365°, e está na semifinal do Challenger de Temuco, no Chile, que distribui US$ 80 mil em premiações.
Fazendo o segundo jogo da programação do torneio chileno, Klier precisou de 57 minutos para fechar o placar em 6/0 6/3 tendo convertido dois aces a um de Sakamoto, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Klier Jr.
Klier abriu a partida salvando dois breakpoints no primeiro game trabalhando com saque tático. Na sequência, bem na devolução conquistou quebra na primeira chance que teve e buscou se impor na devolução conquistando novas quebras no 4° e 6° games, fechando em 21 minutos o primeiro set com pneu.
Mantendo o ritmo, o brasiliense abriu 3/0 com quebra no segundo game e foi administrando, vencendo bem seus games de saque e apesar da melhora de rendimento de Sakamoto, não foi ameaçado e se garantiu na semifinal.
Buscando vaga na grande final do Challenger de Temuco, que é disputado em piso rápido, Klier aguarda pelo vencedor do duelo entre o local Tomas Barrios Vera, 105°, e o jamaicano Blaise Bicknell, 425°.