X

Tamara Korpatsch entra em atrito e denuncia federação alemã

Quinta, 16 de novembro 2023 às 08:44:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista alemã Tamara Korpatsch entrou em atrito com a federação de seu país e denunciou o tratamento que diz ter sido ruim em entrevista à Tennis Magazin



Apesar de ter feito sua melhor temporada profissional em 2023, a alemã ficou de fora das finais da Billie Jean King Cup e afirmou: "Estou muito decepcionada, é uma situação triste", denunciou.

Depois de começar a temporada pela primeira vez entre as 100 primeiras, a tenista de Hamburgo conseguiu se manter neste grupo de elite, fechando o ano com o primeiro título WTA em Cluj-Napoca. Só faltou a cereja do bolo, estar presente nas finais do BJKC, mas ser o segundo melhor alemão do mundo não foi suficiente. A atual número 73 do ranking explica sua história e investiga um problema antigo com a Federação.

“Estou muito decepcionada com essa decisão, é triste ver nas convocatórias jogadoras com classificação inferior à minha, mas Barbara Rittner (que cuida do tênis feminino na Federação alemã) afirma que uma vez rejeitei uma indicação em 2022, o que é mentira e me deixa muito mal. Nunca fui nomeada, o que aconteceu naquela ocasião é que Tatjana Maria cancelou a sua presença com muito pouca antecedência e o capitão quis me levar. Conversamos por telefone, eu disse a ele que esperava há anos esse momento, que meu grande sonho era jogar pela Alemanha. Mas naquela época eu estava com problemas respiratórios, minhas funções pulmonares estavam em 50%, então tive que cancelar tudo com o coração pesado. Se tivessem me indicado antes, eu certamente teria me preparado melhor e redesenhado meu calendário.”

“Dá a impressão de que saí da equipe, até hoje sou acusada disso e isso é motivo para nunca mais me ligar, mas é tudo uma desculpa barata da Federação Alemã. Rainer Schüttler já me avisou que eu não seria convocada para as finais do BJKC para manter o mesmo núcleo de equipe que esteve na Croácia e em Stuttgart, embora ainda não tenha entendido. Minhas conquistas estão aí, mas a Federação continua me machucando publicamente. Por que não fui levada em consideração antes de 2022 ? Na época, Rittner me disse que se uma série fosse disputada no saibro, minha superfície preferida, poderia ser indicada."

teninews.com.br
br.jooble.org