Obras inacabadas e muita correria marcam os últimos dias que antecedem o WTA Finals 2023, que nesta temporada será disputado em Cancún, na costa caribenha do México. Um atraso nas obras das quadras impediu que as oito melhores do mundo iniciassem seus treinos.
Estava programado para esta quinta-feira o início dos horários de treino das atletas, que buscam uma adaptação às condições das quadras de competição e do ambiente da cidade, que vão da pressão local dada latitude e longitude ao clima.
Há três dias do início do evento, o local da disputa está com andaimes e os trabalhadores estão correndo contra o tempo paa entregar as obras prontas. O local escolhido para a realização do Finals não possuía nenhuma quadra de competição oficial e o local precisou ser reformado para posicionamento de arquibancadas, bem como ter as quadras dispostas com as condições do circuito profissional. Vale ressaltar que Cancún foi anunciada como sede do Finals há pouco mis de um mês em meio as polêmicas de levar ou não a competição para a Arábia Saudita.
De acordo com o jornal polonês SportweFakty, as tenistas e suas equipes foram informadas que a quadra principal seria inaugurada na quinta-feira (26/10) e que até lá, deveriam aprimorar sua forma em instalações localizadas em hotéis. Entretanto, a quadra não está pronta e as tenistas cada vez mais irritadas com a situação.
Agoa há um novo prazo e as oito melhores tenistas em simples e as oito melhores duplas poderão utilizar a quadra central para teino apenas no sábado (28/10).