O tênis brasileiros já tem dois atletas nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta quarta-feira (25), Carol Meligeni venceu a boliviana Noelia Zeballos, por 6/4 6/2, enquanto Thiago Monteiro bateu o chileno Gonzalo Lama, por 6/3 6/4, pelas oitavas de final feminina e masculina, respectivamente.
Abrindo os jogos da quadra central, Carol teve um início duro diante da boliviana Noelia Zeballos. Disputando ponto a ponto, a paulista só abriu vantagem nos pontos finais do primeiro set. Já no segundo, se manteve superior e garantiu a vitória, por 6/4 6/2. "Conheço a Noelia há bastante tempo, fizemos um jogo nervoso, mas acho que eu consegui lidar bem com as emoções, além de usar a torcida ao meu favor“, disse Carol.
Carol explica que está focada em buscar uma medalha e que segue evoluindo a cada dia na competição. “Vim aqui para os Jogos Pan-Americanos com um objetivo bem claro que é buscar a minha classificação para as Olimpíadas e trazer uma medalha para o Brasil. Acho que venho crescendo na competição e o torneio vai ficando interessante. Estou com muita vontade de seguir melhorando, fazer as minhas coisas bem feitas dentro e fora da quadra e bastante animada".
Já Monteiro conquistou a vitória contra o tenista da casa Gonzalo Lama. O cearense conseguiu se impor no início da partida. Já no set final, Lama equilibrou o confronto e chegou a estar na frente em algumas oportunidades, mas o brasileiro, com o apoio da torcida, fechou o jogo em 6/3 6/4.
Após a vitória, o brasileiro falou sobre o apoio da torcida. “Eu gosto muito de jogar nesse ambiente, com torcida em peso. Foi um grande jogo e consegui dominar a maioria do tempo. Tive momentos complicados, mas segui concentrado no que vinha funcionando. Então, estou feliz com a minha atuação hoje. Agora é manter a confiança e melhorar até o próximo jogo”, completou.