Final sem cabeça de chave número um presente na Antuérpia, na Bélgica. Isso porque o grego Stefanos Tsitsipas (7º) caiu diante de um promissor jovem francês.
Arthur Fils, 38 do mundo e cabeça de chave número quatro no torneio, foi o nome do algoz do grego. A segunda semifinal do dia, entre ambos, durou exatas duas horas.
Em dois tie-breaks, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4), Fils decidiu o jogo. Chama a atenção como o francês foi decisivo e salvou oito dos nove break points que cedeu para Tsitsipas. Foram 35 winners e apenas oito erros não-forçados para Fils.
Um pouco antes, o cazaque Alexander Bublik (36º) havia feito dois sets a zero (duplo 6/4) em cima do alemão Maximilian Marterer (127º), jogador vindo do qualifying, em uma hora e 24 minutos.
Bublik disparou 12 aces contra apenas um do adversário, também é verdade que cometeu sete duplas faltas. Mas terminou com incríveis 92% de aproveitamento dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.
Não há histórico de jogos entre Fils e Bublik. Quanto aos títulos, Fils foi campeão este ano no ATP 250 de Lyon (saibro). Enquanto que Bublik tem duas taças, este ano no ATP 500 de Halle (grama), e em 2022, no ATP 250 de Montpellier (quadra dura).