O grego Stefanos Tsitsipas, sétimo da ATP, teve uma boa estreia na chave do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, diante do holandês Botic van de Zandschulp, 67º, e aguarda pelo austríaco Dominic Thiem, que enfrenta o alemão Yannick Hanfmann.
Pincipal favorito na chave do torneiobelga, Tsitsipas precisou de 1h37 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido seis aces a cinco do holandês que cometeu duas duplas-faltas a quato e venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% do grego.
Trabalhando com saques táticos, aproveitando as condições do torneio em piso rápido coberto, Tsitsipas sofreu a primeira quebra da partida, após devoluções fundas do holandês, que abriu 3/1, mas não sustentou e foi quebrado no 8º game vendo o game igualar a disputa e virar com quebra crucial no 12º game.
Na segunda etapa, os tenistas seguiram tentando acelerar a disputa e o gego chegou a quebra no 4º game, abriu 4/1 e foi administrando.
Em busca de vaga nas semifinais, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do duelo do austríaco Dominic Thiem e o alemão Yannick Hanfmann.