O russo Andrey Rublev, 7º da ATP, teve uma vida tranquila nas quartas de final do Masters de Xangai, na China, ao dominar o francês Ugo Humbert, 34º, e buscará a grande final diante do embalado búlgaro Grigor Dimitrov.
Jogando sob olhar atento de Roger Federer, Rublev teve uma grande apresentação e precisou de apenas 1h30 para fehcar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido o mesmo número de Humbert, dois, e venceu 72% dos pontos jogados com seu pimeiro serviço contra 53% de aproveitamento do francês que cometeu a única dupla-falta do jogo.
Rublev já havia vencido o francês no início do mês em sua campanha no ATP 500 de Pequim e traçou um paralelo ente os jogos na entrevista ainda em quadra:"Na partida em Pequim, nós dois jogamos um ótimo tênis e eu tive chances. Eu estava sacando para a partida. Ele estava jogando muito bem naquela partida e tentei analisar o que fiz de errado naquela partida. Hoje tentei não cometer os mesmos erros e me saí muito bem. Estou feliz por vencer em dois sets. Fiz uma grande partida e estou feliz por vencer hoje".
Em busca de vaga na grande final, Rublev encara o embalado búlgaro Grigor Dimitov, que venceu nas oitavas de final o espanhol Carlos Alcaraz e na sequência o chileno Nicolas Jarry. Esta será a sétima vez que eles se enfrentam no circuito profissional e cada tenista venceu três encontros.
"Será um jogo difícil", disse Rublev ao ser perguntado sobre o que espera do duelo com o búlgaro. "Ele é um amigo e gosto dele e é um grande jogador. É muito difícil vencê-lo quando ele está nesta forma. Esta semana ele está jogando muito bem", completou.