X

Alcaraz vê como complicado terminar ano como Nº 1

Quarta, 11 de outubro 2023 às 12:41:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, lamentou sua derrota, nesta quarta-feira, nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, diante do búlgaro Grigor Dimitrov, 19º colocado.



"A verdade é que tenho a sensação de que ele jogou muito bem, o nível dele estava bem acima das partidas anteriores em que nos enfrentamos. Ele não teve uma única subida ou descida, pensei que depois do primeiro set, que foi difícil para ele, seria muito diferente do que realmente foi. Cometi alguns erros que não importaram no início do segundo set e ele não me deixou voltar à partida. Tentei em todos os momentos para encontrar uma forma de aplicar o meu tênis, mas não consegui "Defendi o jogo todo, a reboque, sem me dar a oportunidade de jogar tão agressivamente quanto gostaria", disse o murciano que detalhou o que necessita evoluir.

"Tenho que aprender a manter a concentração em momentos como o início do segundo set, onde não fui nada bem. Sempre digo que se aprende muito mais com as derrotas do que com as vitórias e depois desse passeio levo muitas lições para ser melhor tenho que trabalhar mais em algumas coisas se quiser vencer os melhores e antes de voltar a competir vou treinar vários aspectos que pude aprender muito nesta partida. Acho que estou jogando um bom tênis , só tenho que encarar 100% a cada treino!”, declarou Carlitos que vê como difícil a chegada ao topo do ranking.

"Quero dar o meu melhor em Basileia, que será o meu próximo torneio. Sei que o objetivo de terminar em primeiro lugar este ano tem sido muito complicado para mim com estes últimos resultados, vai ser difícil, mas quero tentar. Tentarei vencer as próximas provas", declarou Carlos Alcaraz.

teninews.com.br
br.jooble.org