A norte-americana Coco Gauff, quarta do mundo, conquistou nesta quinta-feira sua 13ª vitóia consecutiva ao se garantir nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, e confessou que vencer o US Open lhe tirou um peso dos ombros.
Gauff comentou a vitória diante a russa Veronika Kudermetova, em que finalmente estava satisfeita com sua perfomance: "Hoje eu estava dizendo a mim mesma para tentar bater acima de 110 (mph/h), 115 o máximo que pudesse, ser mais agressiva".
A perfomance com bolas mais rápidas a ogulhou, porque por estar garantida no WTA Finals, Gauff acedita que encarou as duas partidas anteriores como 'bônus' e isso não lhe rendeu performances satisfatórias:"Acho que fiquei decepcionado com a forma como estava jogando. Acho que estava jogando um pouco mais presa, sem tentar os golpes, sem tentar o saque".
“No longo prazo... sinto que agora que a pressão diminuiu, agora que a temporada do Grand Slam acabou e estou qualificada (ao Finals), acho que esta pode ser uma boa semana para continuar trabalhando nas coisas que preciso trabalhar", completou.
A jovem comentou como a sequência de vitórias lhe ajuda a ter confiança: "Ter essas vitórias me faz sentir mais confiante agora, principalmente porque de como foi o US Open. Há muito mais pressão em um Grand Slam, mas acho que posso lidar melhor com as emoções graças à experiência. Agora é como se algum peso tivesse sido tirado dos meus ombros, posso jogar com mais liberdade".