A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, está nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, após superar Jasmine Paolini, 36ª, após 1h39 com placar de 6/4 7/6 (7-4) fechando a programação desta quinta-feira.
Sabalenka comentou as dificuldades de enfrentar a italiana:"Ela é uma ótima jogadora. Ela está se movimentando bem, colocando muitas bolas para trás, então ela faz você trabalhar para isso. No tiebreak, eu estava dizia a mim mesma: 'Seja agressiva, entre, apenas jogue o seu jogo e você conseguirá'".
"Até 6-4, 3-1 no segundo set, eu estava sacando de forma incrível, mas então algo aconteceu. Não me ajustei e comecei a errar meus saques, dei a ela a chance de voltar na partida", reconheceu a bielorrussa na entevista em quadra.
“Estou feliz por ter conseguido vencer o segundo set e terminar a partida. Acho que ela jogou um ótimo tênis e, nesses momentos-chave, mostrei meu melhor tênis", completou a b bielorrussa que disparou na partida 41 bolas vencedoras, das quais 16 foram aces.
Confira os melhores momentos da partida:
Em busca de vaga na semifinal, Sabalenka reencontra a cazaque Elena Rybakina, que já estava garantida nas quartas de final.
Rybakina e Sabalenka já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a bielorrussa levou a melhor em quatro confrontos. A cazaque venceu justamente o último jogo entre elas, válido pela final do WTA 1000 de Indian Wells em março deste ano.