Jannik Sinner, agora quarto do mundo, comemorou sua vitória no torneio de Pequim, na China, derrotando Daniil Medvedev na final em dois tie-breaks. A chave foi o triunfo na semi contra Carlos Alcaraz que lhe deu confiança.
"A semana não começou da melhor forma possível. Eu não me senti muito bem. Na minha cabeça, disse a mim mesmo que cada dia pode ser um pouco diferente. A primeira partida foi muito, muito difícil. Consegui superar isso e aos poucos comecei a me sentir melhor, melhor e melhor com o passar dos dias. Contra o Grigor foi uma história diferente, mas também consegui elevar meu nível de tênis para vencer. Estou muito feliz com a forma como consegui lidar com todas as situações em quadra durante toda a semana. Acho que isso é o mais positivo de tudo", disse o italiano que destacou que a vitória sobre Carlos Alcaraz lhe deu confiança para superar Daniil Medvedev pela primeira vez.
“Quando você vence esse tipo de jogador você se sente bem, isso fica claro. Com exceção de Novak, praticamente todos os melhores jogadores do mundo participaram do torneio. Foi um torneio de altíssimo nível. No início da semana fiquei muito feliz. Ao mesmo tempo, é um prazer e um privilégio participar aqui. Vencer o Carlos me deu muita confiança para esta final. Carlos e Daniil são dois jogadores totalmente diferentes, então tive que ajustar algumas coisas. Acho que essa foi a chave."