O austaliano Marc Polmans, 140º da ATP, se prounciou publicamente após ser desclassificado automaticamente do qualificatório do Mastes de Xangai, na China, ao acertar uma bolada acidental no rosto do árbitro de sua partida.
Polmans enfrentava o italiano Stefano Napolitano e ia vencendo em 7/6 (7-3) 6/6 na final do qualificatório, quando se iritou com um erro seu batendo a bola na rede e em frustração, bateu na bola e acertou o árbitro de cadeira, o britânico Ben Shelton.
"Uma atualização minha - o árbitro, Ben, aceitou minhas desculpas por minhas ações - ele sabe que não foi intencional e eu bati a bola em frustração no calor do momento", iniciou sua postagem no Twitter.
"Nós dois seguimos em frente. Foi uma situação de alta pressão e eu deveria ter reagido melhor", reconheceu o tenista que vinha de uma grande ascensão no circuito com o ganho de 642 posições no anking nos últimos 12 meses.
An update from me - the umpire , Ben, has accepted my apology for my actions - he knows it was unintentional and I shanked the ball on the frame in frustration in the heat of the moment.
— marc polmans (@marcpolmans) October 4, 2023
We both move on.
It was a high pressure situation and I should have reacted better.