Sexto cabeça de chave, o italiano Jannik Sinner venceu nesta terça-feira o espanhol Carlos Alcaraz na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China. “Carlitos” era o principal favorito pelo ranking e de quebra ficou em desvantagem diante do rival.
Foi a quarta vitória em cima do adversário, o que garantiu a Sinner vantagem no histórico de confrontos frente ao espanhol. Sinner parece saber bem o valor deste resultado: “Estou muito orgulhoso. O primeiro set foi muito difícil. Só tentei manter o foco. Estou muito feliz com o resultado. Amanhã obviamente tenho uma partida muito dura contra um adversário que nunca quero enfrentar. Espero que seja um bom momento.”
O placar de 7/6 (7/4) e 6/1, com uma larga vantagem na segunda parcial, pode passar a sensação de vitória fácil, mas o italiano logo deixa essa impressão para trás: “Eu diria que todas as partidas contra o Carlos são muito difíceis. Sempre demonstramos muito respeito um pelo outro... nós dois jogamos muito bem”.
Um retrospecto bem ruim diante do próximo adversário Daniil Medvedev (3º) não garante muito tempo para celebração ao italiano: “Vou tentar mudar algumas coisas. Nunca ganhei dele. É mais uma grande oportunidade para eu mostrar o meu melhor tênis, tentando mudar algumas coisas. Espero que funcionem”.