Por Fabrizio Gallas - Em uma batalha épica, o paulista Igor Gimenez, número 857 do mundo, se classificou, para a chave principal do challenger 100 de Campinas (SP), evento com premiação de US$ 130 mil, no saibro da Sociedade Hípica.
Ele superou uma verdadeira batalha de 4h15min para derrotar o argentino Facundo Mena, 480º, por 2 sets a 1 com apertados 7/6 (9/7) 6/7 (7/2) 7/6 (7/3).
Este será o maior torneio do tenista que já havia jogado um challenger da categoria 50 em Santa Fé, na Argentina, em julho, onde passou o quali e foi até as oitavas.
O brasileiro teve um jogo dramático onde abriu 6 a 5 e saque no segundo set e depois teve 5 a 1 no terceiro e foi vencer no tie-break decisivo.
O tenista comemorou e destacou o ensinamento que o esporte traz pra ele: "Ensina que se você fica, aguenta o sofrimento, você acaba colhendo uma recompensa, é difícil, dói pra cacete, mas vale a pena", disse o atleta que destacou ser especial jogar o maior evento da carreira, perto de sua casa.
"Nível que eu estou jogando são os futures, jogo um ou outro challenger por acaso como entrei aqui no quali e é um torneio que vale mais pontos, nível é mais alto, joguei com dois caras com nível maior que o meu. Só tem o que aproveitar. É em Campinas, em moro em São Bernardo, perto daqui, meus pais estão aqui , conseguem me ver, acaba sendo especial".
Ele ainda irá conhecer seu oponente.