Carlos Alcaraz, atual número dois do mundo e em verdadeira ascensão na carreira, expressou o desejo de jogar duplas com Rafael Nadal (240º) nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
“Neste momento o Rafa está sofrendo muito. Espero que ele volte a treinar e que possa jogar ano que vem desde o início, que tenhamos um Rafa saudável e pronto para os Jogos. Obviamente seria um sonho para mim jogar duplas com ele em Paris. Depende de nós dois. Faltam muitos meses para Paris, muitas coisas podem acontecer. Tenho que estar saudável, trabalhar duro e estar pronto para este torneio. Veremos o que acontece, mas está claro que seria um sonho”, declarou Alcaraz.
Com diferença de 17 anos entre os dois, Alcaraz tem 20 anos e Nadal tem 37 anos, uma parceria entre os dois seria algo a chamar a atenção. Vale lembrar que a última vez que o experiente espanhol atuou nas duplas foi na Laver Cup de 2022, na despedida de Roger Federer. A partida prontamente entrou para a história do tênis, apesar da derrota de “Fedal” para Francis Tiafoe (11º) e Jack Sock (506º).
Outro ponto importante é que Nadal foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.