Daniil Medvedev retornou em alta velocidade à China depois de quatro anos afastado nesta sexta-feira, quando o número 3 do mundo derrotou Tommy Paul, 13º colocado, por 6/2 6/1 no forte ATP 500 de Pequim.
Medvedev fez uma exibição impressionante no Aberto da China para selar a 39ª vitória da temporada em quadra dura, em apenas 1h21min. O jogador de 27 anos cometeu apenas três erros não forçados em sua vitória no primeiro set, um nível de consistência que garantiu que Paul fosse mantido sob pressão implacável durante toda a partida.
“Não é fácil para nós dois. Nós dois estamos um pouco atrasados. Ele talvez mais, vindo de Vancouver”, refletiu Medvedev. “Talvez isso tenha feito a diferença, mas se pensar apenas em mim, fico feliz com o meu nível.
“Joguei muito bem. O início da partida não foi fácil, mas nunca é fácil no primeiro turno, principalmente em outra parte do mundo. Depois joguei cada vez melhor durante a partida, por isso estou feliz com o meu nível.”
Medvedev converteu cinco dos 11 break points que conquistou para melhorar para 2 a 0 em sua série contra o americano.
Medvedev encara nas oitavas o australiano Alex de Minaur que salvou três match-points contra Andy Murray. Ele busca seu segundo título em solo chinês e o terceiro na Ásia no geral, no Centro Olímpico Verde de Tênis de Pequim, tendo triunfado em Tóquio em 2018 e em Xangai em 2019.
O sexto cabeça-de-chave, Jannik Sinner, juntou-se a Medvedev na segunda rodada, mas somente depois de ter sido obrigado a lutar 2h51min contra Daniel Evans por uma vitória por 6/4 6/7 (7/2) 6/3. Ele vai encarar o japonês Yoshihito Nishioka.