Vivendo um grande momento na carreira, vindo de dois títulos seguidos de challenger na Itália, Thiago Wild treinou pela primeira vez nesta terça-feira (12) na quadra dura onde acontecerão os jogos do confronto entre Dinamarca e Brasil pela Copa Davis 2023.
Os países se enfrentam pelo Grupo Mundial I, na cidade dinamarquesa de Hillerod, entre os dias 15 e 16 de setembro. Quem levar a melhor entre as equipes assegura presença no Qualifiers de 2024.
Wild chega à Dinamarca como número um do Brasil e atual 76º do ranking da ATP, melhor posição na carreira. Para alcançar tal status, o paranaense precisou vencer dez partidas na sequência - cinco no Challenger 75 de Como e cinco no Challenger 125 de Gênova.
“Bastante mudança de superfícies nesses últimos meses. Mas senti bem a quadra, a quadra é mais lenta. As sensações foram ótimas. Vindo de título, confiante. Treinar bem esta semana para chegar bem no confronto do final de semana”, avaliou Wild em entrevista ao perfil de Instagram da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).
Convocado pela sexta vez para a Copa Davis, Felipe Meligeni explica que a boa fase dos tenistas brasileiros é um ponto positivo para o duelo. “Todos nós estamos em um ótimo momento na carreira, então, com certeza, temos grandes chances de sair com vitória no confronto. Claro que não será fácil, mas somos um time muito unido e batalhador, por isso acredito muito na nossa equipe. Hoje demos o primeiro passo e nos sentimos muito bem em quadra”, disse o tenista, que alcançou, no US Open, a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez.
Ver essa foto no Instagram
Além de Wild, integram a equipe brasileira, capitaneada por Jaime Oncins, Thiago Monteiro (116º do ranking de simples da ATP), Felipe Meligeni Alves (142º do ranking de simples da ATP), Rafael Matos (44º do ranking de duplas da ATP) e Marcelo Demoliner (70º do ranking de duplas da ATP).