X

Arnaldi após 8ªs do US Open: 'Minha meta era enfrentar Alcaraz'

Sábado, 02 de setembro 2023 às 20:00:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Matteo Arnaldi, de 22 anos, 61º do mundo, se classificou, neste sábado, para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, alcançando seu maior resultado na carreira.



Ele derrotou o 16º favorito, o britânico Cameron Norrie por 6/3 6/4 6/3 e terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e atual campeão do torneio.

"Ganhei muita experiência neste torneio. Quando vi a chave, o meu principal objetivo era jogar contra ele (contra o Alcaraz), mas nunca tinha jogado contra o número 1 do mundo. É uma loucura pensar considerando onde eu estava no início do ano e onde estou agora. Procuro ir jogo a jogo e aproveitar esse momento”, explicou Arnaldi na entrevista coletiva

"Não quero dizer que jogamos de uma forma muito parecida, mas ele é muito físico e acho que eu também. Tento jogar o máximo que posso, para prolongar o jogo ao máximo. Espero que seja uma boa partida, muito intensa, mas nunca se sabe. Não sei onde vou jogar, se será Arthur Ashe ou Louis Armstrong, será a primeira vez para mim. Também haverá muita emoção no início. Vou pensar nisso amanhã."

O tenista comentou sobre suas experiências inéditas no torneio: "É uma loucura, estou sem palavras. Acho que joguei muito, muito bem. O plano que tínhamos funcionou. É o que se espera em todos os jogos, mas nem sempre é fácil. É a primeira vez que enfrento grandes jogadores como Cameron, minha primeira vez na quarta rodada, foi minha primeira vez na chave principal do US Open. Sempre gostei deste local, joguei bem aqui desde juvenil”. 

teninews.com.br
br.jooble.org