Belinda Bencic segue viva na chave de simples feminina do US Open 2023. A suíça despachou nesta sexta-feira (1) a chinesa Lin Zhu (44ª colocada do ranking da WTA) em partida válida pela terceira rodada, parciais de 7/6 (1), 2/6 e 6/3.
Com a vaga assegurada nas oitavas de final, Bencic refletiu diante da imprensa sobre alguns pontos de sua carreira: “É difícil dizer, claro, às vezes sinto que consigo enfrentar melhor algumas situações, como sair na frente quando o placar está contra, anos atrás eu não conseguia”.
Ainda assim, ela não crê somente em evoluções e desabafou sobre um importante aspecto de um passado não tão distante: “Mas também sinto que quando era mais jovem talvez tenha sido mais corajosa, talvez porque vinha da fase júnior e não tinha nada a perder”.
Cabeça de chave número 15 no US Open, Bencic poderá enfrentar a líder do ranking, Iga Swiatek, numa eventual semifinal da chave de simples feminina. Para tal a tenista pode se apegar ao fato de que seu melhor resultado em Grand Slams aconteceu justamente em Nova York, em 2019, quando chegou à semifinal.
Mas antes, a 30ª cabeça de chave, Sorana Cirstea, será sua rival na fase seguinte. A Romena leva vantagem no confronto direto com Bencic, entretanto, o último encontro entre elas terminou com vitória de Bencic, justamente no US Open, em 2022, ainda na segunda rodada.