Thiago Wild, número 106 do mundo e primeiro do Brasil, derrubou, na manhã deste sábado, o ex-top 20, o francês Benoit Paire, atual 125º colocado, e se classificou para a decisão do torneio challenger de Como, na Itália, com premiação de 73 mil euros.
Em uma ótima atuação e jogando com boa parte da torcida contra, o paranaense derrotou o experiente rival por 7/5 6/3 após 1h26min de duração com uma quebra de vantagem em cada set.
Ele vai enfrentar neste domingo o espanhol Pedro Martinez, 132º, em busca do troféu. O brasileiro nunca enfrentou o rival. O duelo será às 10h.
A campanha vai dando 50 pontos no ranking da ATP para Wild e o colocando no momento dentro do top 100 com 608 pontos. No momento ele vai chegando ao 98º lugar.
Ainda há uma nova semana de torneios que começa na segunda-feira antes da próxima atuação do ranking. A vaga inédita no top 100 só estaria garantida 100% com o título neste domingo que o colocaria como o 94º.
Wild jogará sua quarta final do ano. Foi campeão em Buenos Aires e Viña del Mar e finalista em Santiago.
Esta será sua primeira final na Europa desde Aix-en-Provence, na França, em setembro de 2020. Ele buscará seu primeiro título challenger no Velho Continente.
Wild tentará seu quarto troféu nível challenger na carreira.