X

Borna Gojo dispara em meio ao US Open: 'Tênis é extremamente chato'

Sexta, 01 de setembro 2023 às 16:53:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Borna Gojo surpreendeu nesta primeira semana de US Open. Primeiramente com inédito resultado em termos de Grand Slams, mas também com suas palavras que definiram o atual estágio do tênis como “extremamente chato”.



Dentro de quadra, o atual número 105 do ranking da ATP, alcançou pela primeira vez a terceira rodada de um torneio deste nível. Só que o croata, que formou-se na Universidade de Wake Forest, foi além. Ele vê uma enorme margem de melhorias que o esporte poderia sofrer e apontou caminhos sem poupar palavras.


Em entrevista a Tennis Majors, Gojo relembrou que nos tempos de tênis universitário o ambiente fora de quadra era bem quente, e muitas vezes esse “clima” chegava a influenciar quem estava em quadra. “Uma vez um colega meu quis brigar (após interações com a torcida) e a polícia evitou que as coisas piorassem”. 


Entre as mudanças propostas pelo croata estão que os pegadores de bola entreguem a toalha para os jogadores, que fosse possível toques leves dos jogadores com os ombros durante os pontos, uma livre movimentação do público entre os jogos, com direito até mesmo a manifestações durante a partida, e que o “trash talk” fosse permitido sem cerimônias entre adversários: “sem briga, mas gostaria de dizer algo a meu oponente”. 


Enquanto as coisas não mudam no tênis, Borna Gojo segue bem dentro de quadra. Ele deixou para trás o boliviano Hugo Dellien (147º) e o tenista da casa Mackenzie McDonald (40º) para seguir à terceira rodada. Agora, ele enfrenta o tcheco Jiri Vesely (437º) em duelo que deverá ocorrer nesta sexta-feira (1º) na quadra 17.

teninews.com.br
br.jooble.org