A Croácia se tornou a última classificada para a próxima fase da United Cup após derrotar a França por 3 a 1 em Perth pelo Grupo F da competição mista por equipes.
Borna Gojo, 144º colocado, derrotou Adrian Mannarino, 46º do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 3/6 7/6 (7/5) após 2h50min de batalha. Mannarino lutou, salvou três match-points sacando em 5/6. Levou para o tie-break, salvou mais dois, mas Gojo fechou na sexta oportunidade.
A Croácia vai enfrentar a Grécia em duelo em Perth valendo vaga na semifinal.
O time croata largou o dia com 2 a 0, mas Caroline Garcia, quarta colocada, derrotou Petra Martic por 7/6 (11/9) 6/4 e deixou o time francês encostado no placar, mas coube ao número dois do país no confronto definir contra o top 50 e mais experiente Mannarino.
O time croata tem ainda Borna Coric e Donna Vekic e vai encarar a Grécia com Stefanos Tsitsipas, quarto do mundo, e Maria Sakkari, sexta colocada.
Os outros duelos serão da Grã-Bretanha contra os EUA em Sydney e da Polônia contra a Itália, em Brisbane. O melhor time derrotado nesses três duelos também irá para a semifinal.