Em entrevista após sua vitória de segunda rodada sobre Lloyd Harris no US Open, Carlos Alcaraz comentou sobre as palavras de Coco Gauff, sexta do mundo no feminino. A americana se inspirava na alegria dele em competir.
"Nós tentamos. Às vezes é difícil aproveitar. Mas tento me divertir em quadra a maioria do tempo. Sorrir durante a partida, fazer piadas com meu time. Não me importo se ganho ou perco tento entreter o público", apontou o jogador que se disse um aficcionado pelo tênis.
“Adoro assistir aos jogos e acompanhar os resultados, independentemente da zona da área em que se encontrem. Adoro os Grand Slams porque há muitos jogos interessantes para acompanhar e a verdade é que fico verificando os placares o dia todo”, ele disse antes de revelar sua opinião sobre a queda massiva nos cabeças de chave. "Fiquei surpreso com as derrotas para Rune, Ruud e Tsitsipas, mas não é preciso considerar nenhum jogo garantido. Chave do Djokovic abriu bastante, mas tenho certeza de que não baixará a guarda e nem eu," declarou Carlitos.
Carlos Alcaraz on Coco Gauff saying she enjoys how he’s always so positive on court:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) September 1, 2023
“We try. Sometimes it’s tough to enjoy. But I try to enjoy myself on court. Having a smile during the match, making jokes with my team.. I don’t mind if I win or lose.” ❤️ pic.twitter.com/aWhuzjuVRi