Thiago Wild, número 106 do mundo, emplacou mais uma boa exibição e confirnou seu favoritismo nesta sexta-feira garantindo vaga na semifinal do challenger de Como, na Itália, com premiação de 73 mil euros.
O paranaense derrotou o alemão Rudolf Molleker, 232º colocado, por 6/1 6/3 em apenas 1h01min e vai brigar por vaga na decisão contra o francês Benoit Paire, 125º e ex-top 20.
A campanha vai colocando Wild no 103º posto no ranking com 588 pontos. Se atingir a final neste sábado ele iria aos 608 e ficaria no momento no 99º lugar. Para ratificar a vaga inédita no top 100 somente com o título que o deixaria com 633 em torno do 93º lugar. Caso seja vice-campeão, Wild dependeria de outros resultados do US Open com Jack Draper e Jakub Mensik que não poderiam ir juntos às quartas do US Open e também torcer contra outros rivais em challengers na semana que vem.
Após o jogo, Wild comentou: "Estou melhorando a semana inteira, joguei um grande tênis hoje. Tenho me sentido bem em quadra. Estou muito feliz com meu nível e como venho jogando até agora. Amanhã preciso me preparar de novo, terei dura partida novamente. Paire tem uma grande carreira, está com algumas dificuldades agora, mas seu talento é enorme".