Número três do mundo, Daniil Medvedev levou um susto, tretou com torcedor, mas na madrugada, depois de 1h10 local, 2h10 do Brasil, garantiu vaga na terceira rodada do US Open, último Grand Slam do ano.
O russo precisou de quatro sets para derrotar o australiano Christopher O´Conell, 69º colocadom por 6/2 6/2 6/7 (8/6) 6/2 após 3h04min de batalha na quadra Louis Armstrong.
Campeão do torneio em 2021 e vice em 2019, ele alcançou sua 250ª vitória na carreira no piso duro sendo o primeiro abaixo dos 30 anos a obter esse feito.
Daniil tretou com um torcedor o qual após o jogo saiu falando baboseiras para o mesmo no caminho para a rede para cumprimentar o adversário.
“Jogo difícil. Não sei por que, mas em determinado momento da partida ele decidiu jogar melhor”, brincou Medvedev em entrevista em quadra. “Joguei igual do primeiro ao último ponto. Tornou-se muito mais difícil para mim, então estou feliz por ter conseguido aguentar firme. Tive oportunidades no terceiro set e consegui aproveitá-las no quarto.”
"Quando você fica frustrado, nunca se sabe. Você pode perder a concentração e a partida pode ficar muito mais difícil ou, como hoje, senti que talvez isso tenha me ajudado um pouco", disse Medvedev. “No geral, achei que foi uma ótima partida, honestamente.”
Ele encara o algoz de Felipe Meligeni, o argentino Sebastian Baez, 32º, que soma 12 vitórias consecutivas.
Daniil Medvedev was not happy with someone in the crowd after he won his match against O’Connell at the US Open.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) September 1, 2023
He wins his match & his energy goes straight to the bickering.
Daniil’s crowd banter remains unmatched. 😂
pic.twitter.com/QKYqGHkRsl