A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, está na 3ª rodada do US Open, após controlar a britânica Jodie Burrage, 96ª, e encara a algoz da ex-numero 1 Karolina Pliskova, a francesa Clara Burel. Quem também venceu foi Luidmila Samsonova.
Disputando o segundo jogo do dia na Louis Armstrong, Sabalenka precisou de 1h16 para superar Burrage em 6/3 6/2 tendod disparado sete aces a um, 28 bolas vencedoras a 7 e cometido 22 erros não-forçados a 11 da britânica.
Em um jogo em que a britânica não conseguiu se impor, a bielorrussa saiu quebrando seu saque no 2º game, fez 3/0 e buscando vencer pontos rápidos precisou salva breakpoint no 7º game e administou. Na segunda parcial, a britânica seguiu pressionada e viu Sabalenka vencer cinco games consecutivos com quebras nos 5º e 7º game paa garantir a vitória.
Em busca de vaga nas quartas de final, e focada em buscar o númeo 1 do mundo, Sabalenka era a francesa Claa Burel, 62ª, que surpreendeu a ex-número 1 do mundo e vice-campeã do US Open 2016, a tcheca Karolina Pliskova, 25ª, com placar de 6/4 6/2 em 1h10 de partida.