X

Ruud decepcionado com derrota no US Open: 'É hora de refletir'

Quinta, 31 de agosto 2023 às 09:13:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norueguês Casper Ruud, número cinco do mundo, lamentou a derrota para o chinês Zhizhen Zhang, 67º colocado, na noite desta quarta-feira no US Open. Em uma temporada abaixo das expectativas ele diz que irá refletir.



"Foi difícil, é decepcionante perder, o objetivo era ficar mais tempo e ganhar mais jogos. Tenho que dar todo o crédito ao Zhang, ele bateu com o forehand, com o backhand, ele também sacou muito bem. Ele às vezes me incomodava um pouco, jogava muito bem os sets que ganhava. Tem coisas que eu poderia fazer melhor e que preciso analisar um pouco, voltar para casa e trabalhar, e depois voltar um jogador melhor e mais forte para a próxima vez que entrar em campo para competir", disse o norueguês que caiu em cinco sets. Ele havia derrotado o asiático em Roland Garros.

“É uma superfície diferente, isso é fundamental, pelo menos aos meus olhos, embora ele jogue um estilo semelhante em ambas as superfícies. Hoje ele jogou melhor que da última vez, talvez se sinta mais confortável em quadra dura do que em saibro. Acho que ele cresceu jogando em quadra dura, não sei, eu sinto isso. Houve muitos momentos hoje em que senti que acertei um bom saque, mas ele estava devolvendo a poucos centímetros da linha, o que foi muito difícil. Isso é uma vantagem para mim quando jogo no saibro, algo que não é tão fácil de fazer em outras quadras, que tenho mais tempo para jogar meus golpes e jogar com topspin. Não são desculpas para derrota, mas tem sido muito difícil para mim competir por causa do estilo de jogo dele”.

Sobre a temporada ruim, Ruud só comemora Roland Garros. Ele baixará para pelo menos o nono lugar do ranking: "Não vem sendo como esperava, mas estava preparado para um ano difícil, pois em 2022 as minhas expectativas foram superadas. Começar o ano como número 3 do mundo não foi a coisa mais realista quando penso em como comecei 2022. Esperava que em algum momento as coisas não iriam bem, faz parte do esporte, embora não seja divertido passar por esses períodos. O destaque foi a final de Roland Garros, sem esse resultado ficaria bastante decepcionado com a forma como o ano tem decorrido. Se me dissessem em janeiro que eu voltaria à final de um Grand Slam, é claro que eu teria assinado, mas estou decepcionado com os outros resultados. É hora de voltar, refletir e descansar um pouco em casa para depois ir forte para a Laver Cup. Vai ser um outono muito agitado, preciso estar preparado mental e fisicamente. O objetivo, porém, ainda é estar no ATP Finals”.

teninews.com.br
br.jooble.org