O norte-americano John Isner, atual número 157 do mundo, venceu na primeira rodada do US Open e assim prolongou um pouco mais a sua carreira. O gigante duelou contra o argentino Facundo Diaz Acosta na Louis Armstrong Stadium e levou a melhor em três sets: 6/4 6/3 7/6 (7/1).
A partida, que aconteceu na segunda maior quadra do complexo, durou duas horas e 36 minutos. Sem deixar pesar a pressão de estar em seu último torneio antes da aposentadoria, Isner aplicou 11 aces no rival 94 do mundo e não cometeu nenhuma dupla falta. O que enfatiza a importância do que foi o saque para o gigante de 2,08m ao longo dos últimos anos.
Aos 37 anos, o ex-oitavo do ranking da ATP vai enfrentar na segunda rodada seu compatriota e convidado da organização, Michael Mmoh (atual 85 do ranking da ATP). Vale lembrar, Isner tem como melhores resultados no US Open as quartas de final em 2011 e 2018, quando perdeu para Andy Murray e Juan Martín Del Potro, respectivamente.
Após o jogo, Isner comentou: "Vou tentar não me emocionar.. Cara, tive uma carreira incrível. Eu tive muita sorte. Pratico esse esporte há muito tempo e desenvolvi tantos amigos e família.. sem tênis, eu não teria conhecido minha esposa. Eu não teria a família incrível que tenho. Quatro lindos filhos. É disso que se trata. Espero poder continuar jogando mais. Meus filhos mais velhos se lembram de ver o pai jogar. Eu acho isso muito especial.”