Brad Gilbert, um dos lendários treinadores do esporte, vem ajudando Coco Gauff, sexta do mundo. Na noite desta segunda-feira ele foi muito participativo no coaching durante o encontro em que a americana precisou de 2h50min para bater Laura Siegemund.
O duelo teve polêmicas com a alemã demorando para sacar e contando com a conivência da árbitra que foi aplicar advertências e lhe tirar um ponto apenas no terceiro set causando reclamações da germânica e também de Gauff que questionou a omissão da juíza.
Gilbert desabafou nas redes sociais.
"Eu não gosto de desabafar com frequência, fiquei tão surpreso que a árbitra não chamava violação de tempo quando a jogadora consistentemente fazia o toss depois do zero, às vezes 10-15 segundos depois (do tempo) de rali de 3 bolas foi além do ridículo. Finalmente deu uma violação de tempo no 3º set", disse o americano que treinou figuras como Andre Agassi, Andy Roddick, entre outros.
I don’t like to vent to often, was so surprised 😮 that umpire would not call time violation when player was consistently not having toss in the air well past zero sometimes 10-15 seconds past after 3 ball rally was beyond ridiculous,finally a time violation in 3rd set
— Brad Gilbert (@bgtennisnation) August 29, 2023