Aos 38 anos o note-americano John Isner, ex-top 8 e atual 158º do mundo, anunciou que irá se aposentar do tênis profissional após a disputa do US Open deste ano. O gigante de 2.08m fez o anuncio há pouco em suas redes sociais.
Natural de Greensboro, no estado da Caolina do Norte, Isner construiu um sólido caminho no esporte no circuito profissional, pois jogou pouco no circuito juvenil, marcando um total de 19 partidas e um melhor ranking como 93º do mundo em 2002.
John Isner deixou as poucas partidas disputadas no juvenil para trás e entrou para o Campeonato Universitário de Tênis dos Estados Unidos (NCAA), onde defendeu a Universidade de Geórgia. Na competição entre 2004 e 2007, Isner venceu ao lado de Ruiz o campeonato da NCAA de duplas em 2005; além de ser vice-campeão da temporada de simples em 2007 e sendo o número 1 do time da Universidade da Geórgia (Bulldogs) no campeonato por equipes que venceram em 2007.
Esta última temporada marcou a entrada de Isner no circuito profissional. Nestes 17 anos como profissional, Isner chegou a seu melhor ranking em 16 de julho de 2018. Foram 16 títulos conquistados em simples e outras 15 finais jogadas. O torneio que ele mais venceu foi Atlanta, onde é hexacampeão. De seus títulos, quatro foram na grama, 11 no piso rápido e apenas um no saibro de Houston. De todos os títulos, apenas o bicampeonato em Auckland, na Nova Zelândia, foi vencido fora do território norte-americano.
O título mais importante da carreira de Isner foi o Masters de Miami em 2018. Em torneios do Grand Slam, sua melho campanha foi semifinal alcançada em Wimbledon 2019.
Nas quadras de Flushing Meadows, onde irá se despedir, Isner teve como melhores campanhas quartas de final alcançadas em 2011 e 2018.
Em uma publicação nas redes sociais, Isner publicou uma foto com a mulher, Madison e os quato filhos do casal: Hunter Grace, John Hobbs, James McKinley e Chapel Lee, nascido no último mês de abril.
"Depois de mais de 17 anos no cicuito ATP, é hoa de dize 'adeus' ao tênis profissional. Esta não será uma trasição fácil, mas estou empolgando com o que vem a seguir e terei ao lado de minha maravilhosa família", iniciou a publicação.
"O US Open, será meu último torneio. É hora de amarrá-los uma última vez", finalizou.