Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se mostrou orgulhoso após a partida feita contra Novak Djokovic na noite deste domingo onde perdeu em batalha por 3h49min com parciais de 5/7 7/6 (9/7) 7/6 (7/4) na final de Cincinnati.
"Estou exausto. Não, estou orgulhoso de mim mesmo, honestamente. Eu estava falando e não sei porque estava chorando porque lutei até a última bola. Quase venci um dos maiores de todos os tempos do nosso esporte. É uma loucura falar disso agora, mas saí da quadra muito feliz com o que fiz. Claro, tenho conversado com meu treinador e minha equipe e estamos muito orgulhosos de nós mesmos”, disse Alcaraz que comentou sobre a comparação que o sérvio fez dele com Rafael Nadal.
Even when Carlos Alcaraz is in tears, he still finds the strength to smile ❤️ pic.twitter.com/5DeAWKTFXG
— Eurosport (@eurosport) August 21, 2023
“Hoje foi muito difícil jogar contra o Novak. Ele sempre acertava quase cinco, seis, sete bolas em cada ponto. Portanto, lutar e correr de um canto para outro em todos os pontos é realmente difícil de lidar durante quase toda a partida. Tentei estar presente, manter a forma física, mas foi difícil. Como eu disse, deixei tudo na quadra. Para mim, obviamente, é ótimo que ele saiba que toda vez que vai jogar contra mim, isso o lembra de jogar contra o Rafa ou contra o melhor, porque isso significa que estamos no caminho certo. Estou trabalhando muito bem, mas hoje foi difícil lidar com tudo que o Novak pressionou.
Alcaraz comentou os match-points salvos. Foram quatro ao todo, dois espetaculares e outros com voleio.
“É algo com o qual me sinto confortável jogando, sacando e voleando. Na época, eu estava assistindo da linha de base, é ainda mais difícil para mim ganhar um ponto. Então decidi sacar e volear. Meu treinador me disse a mesma coisa da arquibancada: vá para a rede. Estava vendo que dava certo, então resolvi fazer mais vezes no terceiro set porque fisicamente estava no limite. Nesse momento difícil, você deve fazer o que se sentir confortável. Acho que jogo um bom jogo de vôlei, então sim, decidi fazer isso. Funcionou graças a Deus. Levamos a partida para o tie break. Foi bom na época que deu certo."
Ele comentou sobre as palavras de Djokovic que disse ter jogado uma das melhores partidas da carreira: "Para mim é muito bom ouvir essas coisas do Novak, que fez partidas icônicas, partidas históricas. Ele disse que algumas partidas contra mim foram algumas das mais difíceis que ele já jogou, é ótimo. Isso significa que eu e minha equipe estamos fazendo um ótimo trabalho, estamos no caminho certo. Com jogos como este sabemos que temos de continuar a trabalhar da mesma forma que temos feito”.