Jovem de 19 anos, a americana Coco Gauff, sétima do mundo, conquistou, neste domingo, o título do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento com premiação de US$ 2,78 milhões.
Gauff passou pela tcheca Karolina Muchova, 17ª colocada e algoz de Beatriz Haddad Maia, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h57min de duração na quadra central em Ohio.
A conquista é a maior da carreira da americana vice-campeã de Roland Garros no ano passado. Ela levanta o quinto caneco na carreira e terceiro do ano onde venceu também os WTAs 500 de Washington, nos EUA, há duas semanas, e o WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia.
Muchova amarga mais um vice em um grande evento, seu primeiro em um WTA 1000. A tcheca foi vice-campeã do Aberto da França neste ano.
Muchova parecia mais desgastada e sofreu com o calor de Cincinnati na tarde deste domingo. Gauff dominou as ações fechando o primeiro com uma quebra e o segundo com duas e dando pinta que finalizaria com facilidade. Mas Muchova não se entregou, salvou dois match-points, devolveu uma das quebras e encostou em 4/5.
A americana será a sexta do mundo enquanto que Muchova vai estrear no top 10 com o décimo lugar.