X

Klier vai à final em Belém. Sidney é campeão de duplas

Sábado, 19 de agosto 2023 às 21:10:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste sábado, Klier, cabeça de chave 2, não teve problemas para derrotar o amigo Mateo Reyes, sexto favorito, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), por 2 sets a 0, com tranquilos 6/2 e 6/3 em 1h40. O torneio em Belém é muito importante na programação do atual 787º do ranking, pois será um dos últimos eventos do circuito ITF World Tennis Tour que irá disputar.



O objetivo, com um ranking melhor, é se aventurar nos ATPs Challengers até o final da temporada. “Estou muito feliz com meu desempenho atual. Há quatro semanas, conquistei um título na Tunísia. Agora, é a minha segunda final consecutiva. Meu nível de tênis está me deixando muito satisfeito, estou conseguindo colocar em prática tudo que vinha treinando. E não tem sensação melhor do que dar certo o que você tenta todos os dias”, analisou Klier.

Na decisão deste domingo, a partir das 15h30 (horário de Brasília), Klier vai encarar o jovem Rodrigo Pacheco Mendez, de 18 anos, que não teve dificuldades para superar o chileno Ignacio Antonio Becerra Otarola por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h25.

O atual 823º do ranking também não perdeu sets ao longo da semana em Belém e chega à sua primeira final de um torneio do circuito ITF World Tennis Tour. Mendez, todavia, prevê um grande desafio no duelo contra Klier, contra perdeu o único jogo do retrospecto, em San Luis Potosí, em 2022.

“Estou muito feliz em jogar minha primeira final profissional, e de um evento ITF de US$ 15 mil. Estou muito feliz em estar no Brasil. Amanhã vai ser uma partida muito dura e contra um rival local. Sei que ele terá a torcida a favor, então vou tentar desfrutar e fazer o que for necessário para sair com a vitória”, analisou o mexicano.

REIS DO BRASIL

Gabriel Sidney de amarelo e Yamacita de azul / Crédito: João Pires

Quatro meses após conquistarem o São Paulo Tennis Classic, em Mogi das Cruzes, Gabriel Sidney, da ADK Tennis, e Fernando Yamacita, levaram a melhor também em Belém.

Neste sábado, a dupla cabeça de chave 1 conquistou o título do Brasil Tennis Classic ao baterem os chilenos Ignacio Antonio Becerra Otarola e Daniel Antonio Nuñez por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5, em 1h16.

 

O troféu faz ambos subirem no ranking da ATP daqui a 10 dias. Sidney, atual 306º do mundo, abocanha a terceira taça da temporada. Além do título em Mogi com Yamacita, o paranaense triunfou no ITF US$ 25 mil de Arlon, na Bélgica, em junho, e agora deve entrar no top 300 da lista da entidade, de longe a melhor marca da carreira.

VEJA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO NO ANO IV – BRASIL TENNIS CLASSIC:

Semifinais – Simples
Gilbert Klier (BRA) [2] d. Mateo Barreiros Reyes (BRA) [6], 6/2 e 6/3
Rodrigo Pacheco Mendez (MEX) [4] d. Ignacio Antonio Becerra Otarola (CHI), 6/3 e 6/1

Final – Duplas
Gabriel Sidney (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) [1] d. Ignacio Antonio Becerra Otarola (CHI), 6/1 e 7/5

>>

A entrada é gratuita ao público na Assembleia Paraense até este domingo. Você pode baixar o ingresso pelo link para ter acesso ao complexo do evento. Basta apresentar o QR Code que estará no seu celular

teninews.com.br
br.jooble.org