X

Gauff: 'Desde que entrei em quadra senti que não iria perder esse jogo'

Sábado, 19 de agosto 2023 às 18:38:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Coco Gauff, número sete do mundo, nunca tinha vencido um set da polonesa Iga Swiatek nos sete jogos anteriores. Mesmo assim ela disse ter entrado confiante neste sábado que poderia conseguir o feito. E conquistou.



Derrotou Iga por 7/6 (7/2) 3/6 6/4 em quase três horas de batalha: "Eu sabia que enfrentá-la seria muito difícil, que ela não me daria nada. Aproveitei as oportunidades que tive. No segundo set, tive pensamentos um pouco mais negativos, mas disse não me preocupar, que eu poderia fazer isso, e foi bem. No terceiro set, em todos os momentos difíceis em que estive perto de vencer, eu disse a mim mesmo: 'Você é Coco Gauff, você pode fazer isso. ' Essa era a minha mentalidade antes da partida, quando você enfrenta a Iga tem que dar tudo de si, senti isso desde o momento em que entrei em quadra, senti que não ia perder esse jogo, mesmo naqueles momentos quando as coisas se complicaram, e acho que no final não me enganei", disse a americana que destacou suas inspirações.

"São definitivamente as irmãs Williams. Elas são a razão pela qual comecei a jogar tênis. Vê-las lutar durante toda a minha vida, mesmo neste torneio, ver como Venus lutou na primeira rodada... sua capacidade de sacrificar é algo que admiro , admiro quem eles são dentro e fora das pistas. Me inspiro também no Lebron James, me motiva ver que as pessoas falavam que ele não podia voltar, que estava velho demais. Quando você vê que ele consegue superar uma final da NBA perdendo por 0 a 3, então você percebe que pode voltar se estiver perdendo um ou dois jogos também."

A tenista comentou o que sentiu após a queda em Wimbledon: "Na verdade, não criei expectativas. Voltei para casa achando que estava treinando da melhor maneira possível. Sempre acreditei que o trabalho duro compensa, e não sei quando isso vai compensar, mas eu sabia que eventualmente isso acabaria valendo a pena. Acho que está valendo a pena agora, na época eu tinha duas opções, deixar o que estava acontecendo me derrubar ou deixar que isso me levantasse novamente, e tentei me levantar depois tudo isso."

A tenista buscará seu maior título e o primeiro WTA 1000 contra a tcheca Karolina Muchova: "Acho que isso mostra que posso. Há dúvidas por parte das pessoas, dúvidas sobre se posso jogar em alto nível contra os melhores, dúvidas sobre o meu tênis... Ainda estou desenvolvendo, Ainda estou no meio da curva de crescimento. Aprendendo, assim como Iga, a propósito. As pessoas precisam se lembrar disso. Todos as jogadoras restantes no sorteio são pelo menos alguns anos mais velhas que nós, somos jovens, ainda temos um longo caminho a percorrer e uma longa carreira pela frente. Realmente acho que posso continuar melhorando, hoje joguei em alto nível, mas acho que posso fazer melhor, e é isso que me impulsiona a continuar melhorando".

teninews.com.br
br.jooble.org