A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, conseguiu dar o troco na tunisiana Ons Jabeur, 5ª, pela derrota em Wimbledon e está na semifinal do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde encara a tcheca Kaolina Muchova, 17º.
Fechando a programação da chave feminina, Sabalenka precisou de 1h25 para fechar o placarem 7/5 6/3 tendo convertido nove aces contra três da tunisiana, que cometeu cinco duplas-faltas contra seis da bielorrussa, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro seviço 53%de aproveitamento da tunisiana.
Determinada em devolver a derrota que sofreu na semifinal de Wimbledon para Jabeur, Sabalenka entrou em firme na devolução e abriu 2/0, mas sofreu a devolução da quebra no 3º game, o jogo se equilibou e as tenistas trocaram quebras entre os 8ºe 9º games. A bielorrussa definiu o primeiro set firme com backhand em boas devoluções no 12º game.
O segundo set começou com as tenistas trocando quebras nos três primeiros games. Jabeur abriu 3/1, pareceu sentir uma lesão no pé eacabou tomou a devolução de quebra no 6º game e viu Sabalenka vencer quatro games consecutivos para fechar a partida.
Em busca de vaga na grande final em Ohio, Sabalenka encara a tcheca Karolina Muchova, 17ª, que viu a compatriota Marie Bouzkova, 35ª, desistir da partida com lesão com 3/0.