X

Swiatek alerta que temporada 2024 pode ser marcada por muitas lesões

Sexta, 18 de agosto 2023 às 20:35:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, númeo 1 do mundo, conversou com os jornalistas após se garantir na semifinal do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, com uma sólida apresentação diante da campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondousova em 7/6 (3) 6/1.



Swiatek começou falando em como tem se sentido em quadra, comemorou a vitória, em especial sua melhoria significativa das jogadas na rede. "Estou progredindo porque sinto que estou cada vez mais confiante (em executar as jogadas na rede). Nos treinos, nós não nos concentramos em voleios, mas geralmente treino por alguns minutos todos os dias há dois anos. Hoje tive um bom pressentimento e escolhi as soluções certas para conquistar os pontos decisivos", destacou ela.

A polonesa e sua equipe têm sido foco de uma série de críticas e mensagens de ódio nas redes sociais depois que mais um episódio da série da NetFlix Break Point foi ao ar. A tenista foi questionada se a empresa de stream tem sua pacela de culpa em tamanho ódio e revelou que já havia conversado com a plataforma sobre o ocorrido, porém, destacou nenhum dos atletas e equipes filmados têm controle de como as situações serão editadas.

"Essa é outra situação que me convenceu de que não preciso disso agora nesta fase da minha carreira. Eu gostaria que a Netflix tivesse feito isso de maneira um pouco diferente em algumas ocasiões. Entendi que não devo usar sarcasmo em público porque as pessoas não entendem e simplesmente odeiam. Em geral, há muito ódio", adicionou a tenista.

Swiatek foi questionada sobre a situação de muitas retiradas de tenistas em quadra em aão de lesão nessas ultimas semanas, apenas ontem em Cincinnati foram quatro desistências e ela pontuou: "Está cada vez mais complicado, os torneios são mais longos, temos menos tempo para nos recuperar. Acho que a situação vai ser extrema no ano que vem, se todos os Masters 1000 durarem duas semanas. Não acho que isso seja coincidência. É um sinal para a WTA e a ATP pegarem leve com a gente".

"Nossa temporada será mais longa. Acho que somos responsáveis ​​e temos que saber quando fazer uma pausa. Temos que ser inteligentes junto com nossas equipes e tomar boas decisões. Não estou surpreso porque esse passeio é difícil, especialmente com os atrasos e as chuvas que atrapalharam o plano de Montreal", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org